Custos e Despesas da Cidadania Espanhola

Quanto tempo demora e quanto custa

Custos e Despesas da Cidadania Espanhola, diferentemente de outros processos para reconhecimento de nacionalidade, são relativamente baixos, já que o processo possui algumas particularidades.
Além disso, o processo é relativamente simples, sem muita burocracia, assim como o tempo de duração do processo.

 

Prazo Médio do Processo

 

Após realizar a entrevista no consulado, o prazo para o reconhecimento da dupla cidadania espanhola gira em torno de 3 a 5 meses.

custos-e-despesas-cidadania-espanhola
A Documentação Que Deve Ser Providenciada Na Espanha E Despachada É O Que Encarece O Processo

Nessa fase do processo, o prazo é relativamente curto, porém, o prazo total de espera poderá levar de 1 a 3 anos. O solicitante gasta aproximadamente R$ 2 mil reais em processos burocráticos como, por exemplo, as emissões e retificações da documentação necessária além das traduções juramentadas. O número de certidões exigidas no processo faz com que os custos variem muito, de caso para caso.

 

Custos Diretos e Indiretos

 

O trâmite processual do reconhecimento da dupla cidadania espanhola não envolve custos diretamente. Em alguns casos, o solicitante necessita de que sua documentação seja providenciada diretamente na Espanha. Esse serviço de despachante é o que gera valores e taxas processuais.

cidadania-espanhola-custos-e-despesas
Não É Necessário Traduzir Documentos Para O Espanhol No Processo De Reconhecimento De Cidadania

Por outro lado, as traduções dos documentos para a língua espanhola não são necessárias, contribuindo para a não elevação do custo do processo para o solicitante. Nesse caso, torna-se necessário, apenas, o envio dos documentos essenciais ao processo. O Consulado entrará em contato para passar as orientações relativas aos próximos passos, orientando, inclusive, quanto aos custos e despesas da cidadania espanhola.

Um comentário em “Custos e Despesas da Cidadania Espanhola

  • 16 de março de 2017 a 18:07
    Permalink

    ola gostaria de saber, eu já tenho a certidao de nascimento espanhola que tirei quando meu pai faleceu: na ocasiao eu tinha 17 anos, agora tenho 45 preciso solicitar a declaracao de vontade de permanecer com a nacionalidade? Quero solicitar para meus filhos (menores de 18) os documentos são os mesmos? e para meu esposo posso solicitar ele é brasileiro.
    Outra duvida é a certidao de antecedentes penais (é a mesma tirada aqui de antencedentes criminais?) No aguardo e obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito × 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>